Otimização de Sites

SEO

A solução Search Engine Otimization (SEO), uma das vertentes dentro das técnicas de “Otimização de Sites”, oferecida pela GetShop é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de resultados orgânicos de motores de busca como Google, Yahoo!, Ask, Alexa e outros.

Um dos maiores problemas, principalmente de sites mais antigos, é que o desenvolvedor (webdesigner) se preocupou apenas em desenvolver o site para que as pessoas pudessem utilizar, mas não planejou e otimizou esse site para que fosse encontrado de forma fácil por sistemas de busca, tornando-o relevante para estes buscadores e pessoas que se utilizam deles.

A função destas técnicas de SEO é analisar o código e a programação de um site previamente construído e melhora-lo (ou mesmo reconstrui-lo) para que o mesmo possa ser indexado mais facilmente por motores de busca, além disso também é feito uma análise do público alvo que se deseja atingir e os objetivos do site, para que sejam definidas palavras chaves (keywords) com exatidão.

Resultados Esperados

As técnicas de SEO são aplicadas visando a melhoria do posicionamento de seu site nos resultados orgânicos dos principais sites de pesquisa, objetivando que o mesmo chegue a primeira pagina ou mesmo os primeiros resultados. Conforme as tecnicas vão sendo aplicadas e seu site melhorar em relevância (perante seus concorrentes) ele receberá mais cliques e haverá uma maior conversão/ganhos em relação ao investimento feito em T.I.

Diferente do serviço de Links Patrocinados, em que o resultado é de curto prazo, o Search Engine Otimization (SEO) é um processo feito e seus resultados são percebidos em médio e longo prazo, mas uma otimização SEO bem planejada vai fazer com que seu site sempre tenha uma visitação e conversão crescente, mesmo após a “conclusão” das otimizações (lembramos que a todo momento ajustes são necessários para que seu site seja sempre relevante) é comum que esse gráfico continue a subir, diferentemente dos Links Patrocinados onde a interrupção do serviço reflete de maneira imediata nas conversões.

Com isso seria recomendado que qualquer projeto de Links Patrocinados, deve-se  ser executado em paralelo com o técnicas de SEO fazendo com que seu site consiga tirar o máximo do motores de busca e, ao mesmo tempo, continue a ter altos níveis de conversão.

Assim, a GetShop possui uma larga experiência em otimização de sites, atendendo instituições de vários ramos de atividades e portes garantindo a você excelência na prestação de serviços.