E-Commerce
E-commerce ou comércio eletrônico é um processo de negociação online que utiliza as facilidades e benefícios da Internet para gerar rentabilidade.
Como funciona?
Seja no formato B2B (Business to business) ou B2C (Business to consumer), o processo de e-commerce funciona como uma loja virtual, aberta 365 dias no ano, 24 horas por dia, com grande potencial de retorno financeiro para as empresas, sem grandes interferências humanas e com baixo custo de manutenção.
Sobre as lojas virtuais
A loja virtual é uma página na internet com foco comercial que tem como estratégia a compra e venda de produtos online. Nesse formato de compra o cliente escolhe o produto, coloca no carrinho e efetua o pagamento. A entrega é feita mediante cadastramento do cliente no site e confirmação do pagamento.
Diferenciais dos e-commerces desenvolvidos pela GetShop
Utilizando de modernos recursos tecnológicos criamos um ambiente online que irá racionalizar todo o processo de compra e venda de produtos, incluindo o gerenciamento de estoques e meios de pagamentos seguros. A GetShop possui experiência e tecnologia adequadas para planejar, criar e montar e-commerces nos moldes de grandes e pequenos lojistas, desta forma podemos lhe atender em todas as suas demandas.
Vantagens da loja virtual sobre a loja física
As lojas física e virtual representam estruturas complementares do negócio. A loja virtual consiste num novo ponto de venda com vantagens e diferenciais que agregam valor e geram rentabilidade para empresa, como: flexibilidade, agilidade nas negociações, interatividade com consumidores através de estratégias dinâmicas e persuasivas, etc.
Evolução de e-consumidores (faturamento)
Fonte: Grupo de pesquisa e-bit empresa (www.ebitempresa.com.br)
Por que escolher a GetShop?
O processo de e-commerce é diferenciado das demais negociações de e-business, pois exige uma análise criteriosa e um planejamento detalhado de todos os fatores que interferem no negócio. A GetShop possui as condições para avaliar os principais fatores que possam influenciar no sucesso da loja de e-commerce.
Design, conteúdo, especificações do produto e sistema de busca
Cada um desses itens é cuidadosamente avaliado por nossa equipe com o objetivo principal de gerar retorno das ações para o cliente.
Usabilidade no e-commerce
Para obter sucesso no comércio eletrônico não basta que o site seja atraente, é preciso disponibilizar os produtos adequadamente, pois se o cliente não encontrar o que deseja ele não comprará. Portanto, a agilidade encontrada pelos usuários para navegar no site, localizar informações, buscar ajuda e executar uma compra são fatores que determinam o sucesso da loja virtual.
Os especialistas da GetShop avaliam o processo de navegação e usabilidade do usuário, permitindo que a empresa monte uma estratégia comercial eficiente.
Segurança
Para tornar a negociação entre o consumidor e a loja virtual segura, o site deve ser desenvolvido com certificados SSL que garantam a segurança, ou seja, todas as informações confidenciais devem ser criptografadas, com o máximo de segurança possível. Esse processo é criteriosamente avaliado pela GetShop.
Formas de pagamento
- Geralmente os meios de pagamentos de uma loja de e-commerce são os mesmos disponíveis para as lojas físicas:
- Boleto Bancário: Integrado com seu banco, permite o pagamento online e offline e liberação do pedido mediante a efetivação do pagamento;
- Transferência eletrônica: interação em ambiente seguro com bancos credenciados;
- Financiamento: A integração de condições de financiamento junto a financeiras, liberação online;
- Cartões de crédito: forma de pagamento mais comum, sendo cada vez mais segura, pois a integração deste sistema de pagamento é feita diretamente com a administradora para liberar a operação. As condições de parcelamento valem de acordo com a negociação com cada operadora.
Atendimento
O Atendimento de uma loja virtual deve ser rápido e eficiente, uma vez que os consumidores online tem uma expectativa de interatividade. A GetShop realiza análises dos canais mais eficientes de atendimento online e disponibilização de informações de e-mail, fax, telefone, chat, SMS, formulários no site, televendas e demais formatos que a empresa disponibilize.