Análise de Métricas
O serviço de Análise de Métricas tem como objetivo fornecer informações completas e profundas sobre o conteúdo e visitação de seu site, afim de otimizar campanhas de web marketing, direcionar otimização de seu site e aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) feito em estrutura de T.I.
Recursos
O Analytics é capaz de identificar a localização geográfica do visitante, a forma pela qual ele chegou até a página visitada (se foi através de links de outros sites, buscadores, AdSense ou diretamente pelo endereço), qual sistema operacional e navegador foram utilizados, qual a resolução de tela, se há javascript habilitado e reprodutor de flash instalado, entre outros recursos. Além disso, as análises podem ser feitas em períodos distintos, tais como: diárias, semanais, mensais e anuais.
Por que escolher a GetShop?
A GetShop tem como objetivo orientar seus clientes na otimização das suas campanhas visando obter melhores resultados. Para isso possui uma equipe de profissionais capacitados e preparados para administrar ferramentas específicas de Analise de Métricas (como o Google Analytics).
Vantagens
Informações sobre a publicidade e design do seu site
A analise de métricas ajuda a descobrir quais palavras-chave atraem maior fluxo de clientes, qual texto de anúncio teve mais respostas e quais páginas iniciais e conteúdos geram melhores resultados.
Escalável para qualquer tamanho de site
As principais ferramentas geradoras de Métricas são grandes serviços hospedados em servidores de grande porte com redundancia. Assim, tanto sites com tráfego intenso quanto sites pequenos podem utilizar destes recursos.
Integração com o AdWords
Caso o cliente tenha uma conta do AdWords, ele poderá integra-lo às principais ferramentas geradoras de métricas auxiliando assim no calculo de ROI a partir de dados de acompanhamento de custo e de palavras-chave importadas automaticamente, poupando tempo e direcionando recursos de forma eficiente.
Seguro
As principais ferramentas geradoras de métricas possuem uma política de privacidade rígida objetivando proteger as informações e relatórios dos sites, pois dados de análise da web são informações de caráter confidencial.
Objetivo da Análise
Por que métricas são importantes e o que o cliente ganha com isso?
- Ajuda a entender a eficiência da interface de um site;
- Ajuda a entender o comportamento do usuário no site;
- Ajuda a entender o público alvo do site;
- Revela o real interesse do usuário pelo conteúdo do site;
- Revela as origens de tráfego;
- Revela parâmetros dos visitantes tais como: características de browser, resolução de tela, tempo de permanência no site, localização geográfica, page views, etc.
Resultados
A implementação de gerador de métricas e a analise feita pela GetShop proporciona resultados como:
- Avanço nos eventos de marketing on-line e offline, através de análises específicas;
- Avaliação constante da eficácia de campanhas de promoção ou marca;
- Aumento nas vendas on-line através da segmentação de ações e público-alvo;
- Otimização de páginas de destino e demais recursos do site;
- Melhoria da comunicação da empresa com o mercado;
- Aumento de conversões e participação no mercado através do direcionamento adequado da verba de publicidade;
- Obtenção de informações valiosas para estratégias na web;
- Interface do site mais fácil de usar (usabilidade) e com conteúdo melhor posicionado baseado no real interesse do usuário;
- Melhor compreensão do retorno do investimento em mídias on-line incluindo Links Patrocinados;
- Melhor adequação de recursos tecnológicos baseados nas informações de parâmetros de usuário.