5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais
Por: Universia Brasil
A mídia social é uma delicada relação de equilíbrio entre conteúdo, networking, e engajamento. Por isso, é importante que as empresas estejam conscientes das movimentações que estão sendo realizadas em suas contas nas redes sociais, tudo para evitar confusão e aversão.
Apesar de várias empresas já estarem na internet, talvez as suas estratégias de divulgação não estejam sendo aplicadas da maneira correta. Se você vai começar uma nova estratégia, esteja atento às regras básicas, pois muitas empresas que estão começando a usar as redes sociais costumam cometer pequenos erros que podem prejudicar sua imagem na Internet.
Acredite ou não, os erros a seguir podem enviar as perspectivas erradas para os seus atuais clientes e até mesmo para os seus futuros. Confira os 5 erros cometidos pelas empresas nas redes sociais:
1. Falta de informação
As mídias sociais são baseadas em conexões. Como o cliente vai conhecer a sua empresa e saber como você se relaciona nas redes sociais se não há descrição do que a empresa faz ou com que produtos ela trabalha? Por isso é importante manter as informações disponíveis para aqueles que desejam conhecê-lo.
2. Fotos do perfil
Para trabalhar com as mídias sociais é preciso ter um elemento “humanizador”. As suas fotos são uma parte essencial deste processo. As pessoas não seguem aqueles perfis que tem como foto um ovo, estrela de cinema, ou figuras abstratas. A sugestão é colocar o logo da marca ou alguma imagem que faça com que os clientes lembrem de você.
3. Não dar crédito
Uma maneira de perder conexões é compartilhar ou usar conteúdos sem dar o crédito. Faça relações com as pessoas de quem você gosta de compartilhar as mensagens, talvez eles podem se tornar a ponte entre a sua empresa e os seus futuros clientes.
4. Exclusão de posts por pequenos erros
Isso é perturbador, especialmente se outros já retweetaram você ou estão acompanhando os seus tweets. Provavelmente os amigos dos seus seguidores vão clicar no seu conteúdo, e no máximo receber uma mensagem de falha no carregamento de página. A dica é deixar o erro, e simplesmente corrigir depois em um novo posto.
5. Tipos de posts
Postar seus tweets no Facebook não está ampliando o seu mercado. Clientes que ficam mais no Facebook podem não estar familiarizados com as hashtags. Não desvalorize a sua comunidade postando o mesmo conteúdo em redes distintas. Cada tipo de rede social tem o seu perfil específico de interessados. É dever da empresa personalizar o conteúdo para o seu público, melhorando assim o efeito diferenciado em cada cliente.